domingo, 19 de outubro de 2014

RÖSTI DE BATATA DOCE COM INHAME

Ainda do nosso VIII Encontro.
Julia levou uma deliciosa Batata Rösti e aqui vai a receita que ela nos enviou.

"Rösti: serve para qualquer raiz, mas conforme muda a raiz principal, tem que controlar a liga.
De onde eu venho, a gente chama o Rösti pequeno de batata de „Kartoffelpuffer“ e tem que levar cebola, geralmente também colocam um ovo, mas eu não gosto de fazer com ovo. O tradicional Kartoffelpuffer comemos com puré de maçã. Eu adoro e a minha mãe tem que fazer toda semana para o meu sobrinho."
A receita de hoje é com inhame e batate doce.

.









             
 RÖSTI DE BATATA DOCE COM INHAME

Ingredientes
inhame
batata doce
sal
ervas
1 cebola
opcional: tomate e queijo

Preparo
Descasque o inhame e a batata. Rale. Regule o quanto. Misture e tempere (pode ser qualquer tempero: sal, ervas, etc.). Quem tiver cebola orgânica (é tão rara, né) pode colocar uma cebola bem picadinha. Deixe „assentar“ e grudar um pouco. Esquente bem a frigideira com óleo de sua preferência. Faça uma bolinha de massa, coloque na frigideira e aperte com uma espátula. Dependendo da grossura de cada Puffer abaixe o fogo para ele cozinhar dentro sem queimar ou ficar duro por fora. Acredito que tudo na cozinha é questão de experimentar e sentir, então só digo que é como com panqueca ou tapioca, tem que sentir que ele já está suficientemente grudado para poder virar sem se desfazer. Se por acaso virar antes da hora, vire todos os pedaços e trate eles com a espátula, as chances deles re-grudarem são altas. Pode fazer muitos e congelar depois (mas aí sugiro fritar um pouco menos). Essa leva Aline já comeu de manhã enquanto eu estava fazendo. O resto servi de noite e botei os Puffer com o tomate e o queijo da Rede para gratinar no forno. Guten Appetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário